Principais Tendências de Marketing em Vídeo a Saltar em 2023 [de 37 Especialistas da Indústria]
Nenhum utilizador da Internet pode continuar a negar - o vídeo conquistou oficialmente a web. E parece que isto não vai mudar em nenhum futuro previsível.
Pedimos a 37 peritos da indústria para partilharem as suas previsões sobre o que vai ser a tendência no mundo do vídeo no próximo ano. Continue a ler para saber o que eles disseram!
- Os vídeos verticais curtos são maiores do que nunca
- Comunidade é a chave
- Todas as coisas em vídeo ao vivo
- Vídeo SEO está a evoluir
- O vídeo do LinkedIn está em ascensão
- Conteúdo gerado pelo utilizador e em bruto
- O YouTube mantém a sua liderança
- O vídeo como o futuro do comércio electrónico
- Tecnologia de IA em vídeo
1. Os vídeos verticais curtos são maiores do que nunca
Christopher S. Penn
Cientista Chefe de Dados
Chris Penn é uma autoridade em análise, marketing digital, tecnologia de marketing, ciência de dados, e aprendizagem de máquinas. Como co-fundador e cientista chefe de dados da Trust Insights, é responsável pela criação de produtos e serviços, criação e manutenção de todo o código e propriedade intelectual, tecnologia e estratégia de marketing, conhecimento da marca, e investigação e desenvolvimento.
Dan Knowlton
Co-fundador e CMO
É necessária uma primeira abordagem de vídeo vertical em 2023.
As plataformas de vídeo e social media deixam pistas... E quando cada plataforma está a deixar a mesma pista, os marketeiros de vídeo devem realmente tomar nota. Qual é a única pista que todos nos estão a deixar? Fazer vídeos verticais!
Instagram faz com que todos os vídeos que publica na plataforma sejam exibidos como um carretel (vídeo vertical). O YouTube está a empurrar fortemente os Shorts do YouTube (vídeo vertical). TikTok (uma das plataformas sociais de crescimento mais rápido neste momento) é uma plataforma construída exclusivamente para vídeo vertical. O LinkedIn está mesmo a sugerir aos anunciantes que criem vídeos verticais para obter melhores resultados com os seus anúncios pagos & ouvimos sussurros de dentro do LinkedIn de que eles vão empurrar ainda mais o vídeo vertical. O Twitter insinuou o desenvolvimento de um vídeo vertical imersivo ao estilo TikTok (mas quem sabe o que está a acontecer com a Elon no lugar do condutor agora). A lista prossegue...
Estamos agora a operar uma abordagem de "vídeo vertical primeiro" & os dados mostram que é a correcta. Nos últimos 30 dias, a mudança para uma abordagem de "primeiro vídeo vertical" aumentou as visualizações em 507% & o tempo de observação em 319%.
Dan Knowlton é um perito em marketing dos media sociais com sede no Reino Unido que transformou a Knowlton num negócio multi-premiado que trabalhou com empresas como a FIFA, Wahl, Nestle, Citibank, Eurotunnel, e BCG. Para além de gerir a Knowlton, Dan é conhecido por dar os seus melhores conhecimentos sobre estágios em todo o mundo. Dan é também o co-apresentador do Business Anchors Podcast, que é o único podcast de negócios que ficará entusiasmado por ouvir nos fins-de-semana.
Christine Gritmon
Estrategista de marca pessoal
Christine Gritmon habilita os profissionais a entrarem nas suas marcas pessoais de uma forma maior e mais arrojada nos meios de comunicação social. Ela tem falado em palcos em todo o mundo e é uma convidada especializada frequente em podcasts, transmissões ao vivo, chats no Twitter, e posts em blogs, bem como a hospedagem do seu próprio podcast semanal, Let's Talk About Brand, e o seu companheiro de chat no Twitter, #ChatAboutBrand. É também a editora sénior da Social Media Pulse Community, um destino único para os profissionais das redes sociais receberem formação, dicas, conversas, e ligações.
Neal Schaffer
OCM fracionária
Neal Schaffer é autor de marketing nos meios de comunicação social (4 livros, incluindo The Age of Influence, Maximize Your Social), consultor (Fractional CMO), orador (centenas de eventos), e instrutor universitário (Rutgers Business School, UCLA Extension). Pode consultar o blogue de Neal e ouvir o seu podcast "O seu treinador de marketing digital".
Cathy Smith
Atracção Maven na CATCO Enterprises
O vídeo é uma mudança de jogo. A quantidade de notícias falsas e de peritos a fingir por aí fazem do vídeo uma ferramenta importante para mostrar quem se é e como se pode ajudar. A quantidade de pessoas que fazem vídeo é ainda relativamente pequena e todas as plataformas de comunicação social estão a dar preferência ao vídeo.
O seu público quer o verdadeiro você, contando a sua história e deixando-o saber como você pode ajudá-los a resolver os seus problemas. Os vídeos produzidos em excesso são coisa do passado; reais e autênticos serão quentes para 2023.
As legendas continuam a ser rei, uma vez que a maioria das pessoas verá o vídeo com o som desligado, pelo menos em primeira instância. Quando ouvem o som, este tem de ser claro e conciso; suportarão maus visuais antes de mau áudio, se virem com o som ligado.
Os vídeos curtos que vão directamente ao ponto são uma obrigação. As bobinas são muito mais quentes do que as vidas. Regras engraçadas e se conseguir ligá-lo a um ponto de marketing, será um vencedor.
Cathy Smith, a Attraction Maven da CATCO Enterprises, está numa missão para assegurar que as empresas prosperem e obtenham um retorno positivo do seu dólar de marketing.
Andrea Vahl
Orador e Autor
Andrea Vahl é a co-autora de Marketing All-in-One do Facebook para a Dummies. Ela iniciou recentemente um novo podcast chamado Late Starters Club e é também uma comediante de standup.
Paul Sokol
Co-Fundador de Be Pro
O vídeo marketing voltará ao final do século XIX em termos de estrutura visual, ritmo e tácticas de marca. Excepto que, em 2023, a duração da mensagem será mais curta do que nas gerações anteriores. A resposta directa irá borbulhar para o topo como sempre faz, e aqueles que alavancam estratégias omnichannel irão colher as melhores recompensas. Os orçamentos de remarketing reforçarão as campanhas no topo do túnel e aqueles que se envolverem em todos os canais preferidos do seu alvo serão sentados em tronos de receitas.
Paul Sokol começou a vender bombons de loja por 25 cêntimos na escola secundária. Depois de um desafio da faculdade combinado com vendas directas & fundação da sua primeira empresa, mergulhou de cabeça na automatização de pequenos negócios com a Keap. Desde então, ajudou milhares de empresários e líderes de pessoas, escreveu um livro autoritário sobre automação de vendas e marketing, e vendeu pessoalmente quase meio milhão de dólares em serviços.
Jennifer Watson
Especialista Global de Marketing e Social Media
O vídeo em forma curta continuará a aumentar em 2023, uma vez que o Gen Z continua a afluir ao TikTok. Os comerciantes podem ganhar neste espaço através da consistência na mensagem e no conteúdo, e através do marketing relacional e de relacionamento. A forma de se destacarem em qualquer formato de vídeo é ser inapologeticamente autêntico e fornecer valor, enquanto contam a sua verdadeira história.
Jennifer Watson é uma Estrategista de Marketing e Social Media Global, Meteorologista do Canal Meteorológico, Oradora, e Podcaster. Jennifer é um talento dinâmico com uma paixão por todos os aspectos dos meios digitais, desde a construção de estratégias de marca, criação de planos de conteúdo, até à aquisição de executivos. Ela motiva o público desde o palco e impulsiona o envolvimento, incluindo o lançamento de numerosas campanhas ao vivo no Facebook para a maior marca meteorológica, angariando milhões de pontos de vista.
2. A comunidade é a chave
Mari Smith
Premier Especialista em Marketing Facebook & Top Líder de Pensamento em Meios Sociais
Uma tendência que está a começar a ganhar tracção à medida que encerramos 2022 - e veremos realmente uma explosão no próximo ano - é a construção de comunidades em plataformas de nicho.
Sim, os Grupos do Facebook ainda são muito poderosos. No entanto, vejo cada vez mais líderes procurarem migrar os seus membros da comunidade para uma de várias plataformas diferentes, tais como Mighty Networks, Circle, possivelmente um canal Slack, Discord, ou Telegramas, etc. Além disso, a popular plataforma de cursos online Thinkific adicionou recentemente uma nova funcionalidade de comunidade, e a Kajabi acaba de adquirir uma empresa de soluções comunitárias.
A utilização de uma plataforma de terceiros, como a Mighty Networks, permite-lhe fazer streaming ao vivo, publicar conteúdo vídeo no feed, criar e liderar aulas, cursos, webinars, etc. E é uma experiência muito diferente das redes sociais tradicionais, porque esta é a sua própria tribo privada! Depois pode extrair excertos valiosos de todo o seu conteúdo de vídeo de forma longa e utilizar os clips nos seus canais sociais para conduzir de volta à sua comunidade que é sua.
Há mais de uma década que eu disse que nenhuma quantidade de tecnologia sofisticada pode substituir a ligação real, ao vivo (IRL!). MAS o vídeo é a próxima melhor coisa!! Especialmente vídeo ao vivo! (E adoro que o Wave.video também oferece isto como uma solução agora).
Muitas vezes referida como "a Rainha do Facebook", Mari Smith é amplamente conhecida como a Premier Facebook Marketing Expert e uma das principais líderes do pensamento sobre as redes sociais. Ela é uma oradora de referência a pedido, estratega e formadora de meios de comunicação social empresariais, e embaixadora da marca popular. Ela é co-autora de Marketing Facebook: An Hour A Day, e autora de The New Relationship Marketing.
Brian Schulman
Fundador & CEO
A manchete de 2023 continua a ser inflação. O aumento dos custos está a causar preocupações e dores de coração a muitos indivíduos, famílias e carteiras. Durante tempos difíceis, são as coisas mais pequenas que causam o maior impacto. Simples actos como um sorriso, um riso, um 'olá', têm o poder de proporcionar uma sensação de felicidade & normalidade.
Actualmente, as oportunidades de fuga & construção de comunidades estão nas mãos do criador. Considerem espectáculos AO VIVO, vídeos curtos e séries' onde os corações sorriem porque a comunidade se reúne. Uma estratégia de conteúdo que cria oportunidades para apoiar, elevar, partilhar a vida uns com os outros e sentir-se menos só.
Nos próximos anos, proporcionar oportunidades de felicidade, momentos de esquecimento das suas preocupações e de desfrutar de um sentimento de pertença, seja através de espectáculos AO VIVO ou vídeos, será a chave para dar voz à sua vibração e aparecer de uma forma que traga positividade onde ela pode não ser sentida de outra forma.
Enquanto a economia está a ser desafiada, como seres humanos com pulsação, criadores e empreendedores, podemos proporcionar uma ruptura com a realidade. Dando-lhes o tempo muito necessário, sentindo alegria, sorrindo & escapando - formas pelas quais todos nós prosperamos durante tempos difíceis. Ao mesmo tempo que causarão um maior impacto, verão os frutos do vosso trabalho como nunca antes.
7X #1 Autor mais vendido, Fundador & CEO da VoiceYourVibe, e Keynote Speaker internacionalmente conhecido, Brian Schulman é conhecido como um dos maiores especialistas mundiais em transmissão ao vivo e vídeo marketing. Os seus conhecimentos e dois programas premiados a nível mundial ao vivo foram apresentados na NASDAQ, Forbes, ThriveGlobal, YahooFinance, ROKUTV, TheCW, vários livros #1 best-seller, sindicalizados numa Rede SmartTV e centenas de programas e podcasts, atingindo milhões em todo o mundo.
Molly Mahoney
CEO & Fundador no The Prepared Performer
Depois de criar um vídeo que atingiu 1.000.000 de pessoas organicamente, Molly Mahoney desenvolveu o seu método "Go Live And Monetize" ajudando as empresas a obter clientes com vídeo. Combinando a sua perícia em redes sociais, e vinte anos de experiência de desempenho em palcos desde Nova Iorque a Las Vegas, o seu vídeo viral mais recente atingiu um alcance de 39 milhões!
3. Todas as coisas ao vivo em vídeo
Joie D Gharrity
Consultor de Marca, Personal Development Coach, Autor, Livestream Host, Podcaster, e Orador Internacional
Mulheres Empreendedoras Super-estrelas
Em 2023, uma tendência de vídeo marketing é mesmo as grandes redes de televisão integrarão vídeo ao vivo para vender directamente ao consumidor. Será mais comum vender produtos em tempo real, muito à semelhança dos Influenciadores Instagram actualmente existentes. Livestream irá elevar-se muito como os podcasts têm feito nos últimos dois anos. As grandes marcas verão o valor do livestream e saltarão para o comboio.
Joie Gharrity, Fundadora da Joie G 113, trabalhou na indústria do entretenimento de Hollywood durante 15+ anos em empresas de topo, em filmes, televisão, conteúdo original da web, e entretenimento de marca. Foi escolhida a dedo pelo Presidente do Estúdio ABC para lançar o primeiro negócio de arranque multimédia para a The Walt Disney Company.
Jim Fuhs
Presidente da Fuhsion Marketing
Durante 2023, o vídeo continuará a aumentar como uma forma de as marcas pessoais e as empresas se ligarem ao seu público. Quer seja um livestream ou gravado, o software baseado em cenas tornar-se-á nos programas mais utilizados. A capacidade de mudar facilmente de visualizações sem problemas irá aumentar o nível de produção e melhorar a qualidade do conteúdo. Empresas como Wave.video, ECamm, e Evmux assumiram a liderança neste espaço e continuará a ser um espaço altamente competitivo com uma procura de produtores de livestream que possam gerir os programas para aqueles que não têm tempo ou capacidade para criar cenas e a execução de espectáculos e guiões para fazer passar a mensagem.
A transmissão vertical de vídeo ao vivo também continuará a crescer juntamente com a utilização de YouTube Shorts, Reels, e TikTok. Os utilizadores acabarão por querer produtos que sejam fáceis de utilizar, mas que permitam uma personalização total. Estes produtos serão também importantes para apresentações virtuais e criar envolvimento com o público ao vivo para manter a sua atenção.
Jim Fuhs faz Marketing the Marine Corps Way. Cohost of the Tim and Jim Show and Dealcasters Live on Amazon. Jim é um consultor de marketing digital, podcaster, livestreamer, locutor, e produtor de streaming remoto ao vivo.
Marca Ross
Fundador no Universo Livestream
A marca Ross liga as marcas aos clientes através do poder do livestreaming. A sua série "100 Livestreaming & Digital Media Predictions" atingiu o número 1 no ranking de Best Seller da Amazon em seis países. Switcher Studio seleccionou Ross como um dos "5 Especialistas em Vídeo ao Vivo a Seguir".
4. Vídeo SEO está a evoluir
Matt Navarra
Consultor de Redes Sociais
TikTok está rapidamente a substituir o Google como o motor de busca visual preferido do Gen-Z.
A empresa mãe de TikTok ByteDance já acrescentou características de pesquisa poderosas à aplicação Chinese-TikTok Douyin. Douyin já é uma ferramenta de pesquisa popular para uma geração de utilizadores dos meios de comunicação social na Ásia. E as marcas já estão a aproveitar as funcionalidades de pesquisa de Douyin, optimizando os seus vídeos para a descoberta da pesquisa.
Os próprios estudos internos do Google revelaram que 40% dos jovens, quando procuram um lugar para almoçar, vão primeiro ao TikTok ou Instagram através do Google Maps ou Search.
Aplicações de meios de comunicação social como o TikTok precisam de descobrir a pesquisa para serem bem sucedidas no comércio social. Se TikTok (e outras aplicações sociais) conseguir desenvolver um poderoso motor de busca visual, os seus algoritmos fornecerão rapidamente resultados de busca perfeitos (e aprenderão rapidamente os hábitos de compra dos seus utilizadores). TikTok será então capaz de combinar compradores com vendedores nos resultados da pesquisa. Acrescente uma funcionalidade de pagamento noapp e terá uma potente plataforma de comércio social.
Para dar vida a isto, TikTok já está a acrescentar novas funcionalidades para melhorar a Pesquisa TikTok. Legendas mais longas e fáceis de pesquisar. Caixa de pesquisa mais proeminente. Marcação de localização. Um feed 'local' para resultados de pesquisa nas proximidades. Marcas e criadores devem esperar ver mais características relacionadas com motores de busca e actualizações da plataforma em 2023. Assim como ferramentas de compras e pagamento em camadas por cima.
O TikTok SEO vai ser um grande negócio em 2023. Instagram, Snap, e outros seguirão provavelmente um caminho semelhante.
Matt Navarra é um dos consultores de meios de comunicação social mais conhecidos e a pedido da Europa. Com mais de 15 anos de experiência na indústria, Matt tem trabalhado com algumas das marcas mais populares do mundo. Matt é o criador do Geekout: O boletim informativo gratuito mais útil do mundo para os gestores dos meios de comunicação social. Mais de 25.000 assinantes adoram-no.
Greg Jameson
Presidente da WebStores Ltd.
Uma vez que o Google é proprietário do YouTube, dá prioridade ao vídeo nos resultados dos motores de busca, colocando frequentemente os resultados do YouTube no topo ou perto do topo. A integração do vídeo pode dar-lhe um impulso significativo no seu alcance em comparação com os concorrentes que não estão a dar prioridade ao vídeo. Forrester descobriu recentemente que os vídeos têm 53 vezes mais probabilidades de gerar classificações de primeira página do que outras técnicas tradicionais de SEO.
A questão é esta: adicionar um novo vídeo à sua página faz com que ela fique muito melhor. Mas, na verdade, acrescenta muito mais do que isso. Nos bastidores, o seu vídeo está a acrescentar qualidade ao seu website que o ajudará a trazer multidões maiores e melhores e a levá-lo para o topo. Esta é uma das razões pelas quais a sua popularidade como estratégia de marketing disparou nos últimos anos, e não parece estar a abrandar tão cedo.
Como planeamos para 2023, deverá considerar a escolha de uma primeira abordagem em vídeo para a criação de conteúdos. O Google está agora a fazer do vídeo um indicador chave para o avanço do SEO: as páginas com conteúdo de vídeo têm 50x mais probabilidades de classificação do que as páginas com apenas conteúdo estático e têm uma taxa de cliques através de 41% mais elevada. Mas o seu efeito na pesquisa não é a principal razão pela qual se deve utilizar uma abordagem de vídeo primeiro no seu website. A principal razão é que o vídeo ajuda a aumentar as vendas. De facto, a pesquisa do Hubspot mostrou que 84% das pessoas foram convencidas a comprar um produto ou serviço por causa de um vídeo. 84%! Só esse facto espantoso deveria ser suficiente para convencer qualquer pessoa a adicionar vídeo à sua estratégia de marketing.
Greg Jameson tem trabalhado com lojas de comércio electrónico desde o início da Internet, construindo websites de carrinhos de compras e ajudando os clientes com o marketing digital. Greg tomou este conhecimento e escreveu vários livros best-sellers, criou cursos em linha, blogs semanais e discursos de abertura. Hoje, ele aplica isto aos seus masterminds e programas de coaching online.
Carl Shawn Watkins
CEO & Consultor Principal
Todos estão familiarizados com SEO para páginas web e conteúdos escritos. Mas o vídeo é igualmente importante. O Google inclui agora resultados de vídeo nos seus resultados de pesquisa universal, e não apenas no separador de vídeo. E para lá chegar, terá de ser intencional quanto ao título, palavras-chave, transcrição do vídeo, descrição, e muito mais.
Acrescentar vídeo a uma página web é também um enorme impulso para que a página seja classificada mais alta nos resultados de pesquisa. Mesmo um simples vídeo que percorre o conteúdo de um artigo, por exemplo, pode ser muito eficaz para SEO. Afinal, é dar ao seu público múltiplas formas de consumir o seu conteúdo, para que ele possa escolher o que é melhor para ele. Hoje em dia, é mais provável que as pessoas carreguem no botão de reprodução do que leiam o artigo completo.
Carl Shawn Watkins é um especialista em Diversidade Equidade e Inclusão com ênfase na Vulnerabilidade na Liderança. Treina e treina CEOs e executivos sobre como abraçar a Vulnerabilidade na Liderança para aumentar o desempenho, construir relações, e aumentar a rentabilidade.
5. O vídeo do LinkedIn está em ascensão
Brian Wallace
Fundador do NowSourcing
Enquanto o júri ainda está fora no futuro do Twitter e muitos continuam a ser apaixonados pelo TikTok e outros conteúdos de vídeo curtos da plataforma, o LinkedIn continua a cantarolar com a rentabilidade. Mais notavelmente, o LinkedIn tem vindo a florescer como comunidade de criadores há vários anos, e tem duplicado os seus esforços, mesmo tendo vários coortes de programas aceleradores de criadores pagos do LinkedIn.
O modo criador do LinkedIn foi lançado para todos os utilizadores que optem por activá-lo, e assim todos têm agora acesso a vídeo ao vivo. Destacar-se no LinkedIn (onde muito mais pessoas consomem versus contribuem) nunca foi tão fácil. Comece apenas a gravar e fique em frente da sua audiência!
Brian Wallace é o fundador e presidente da NowSourcing, uma agência de marketing de conteúdo líder da indústria que torna as ideias do mundo simples, visuais, e influentes. Brian foi nomeado Conselheiro de Pequenas Empresas do Google para 2016-presente e juntou-se ao Conselho Consultivo da SXSW em 2019-presente.
Judi Fox
Fundador, Acelerador de Negócios do LinkedIn
À medida que avançamos para 2023, as tendências de marketing em vídeo que irão aumentar estão a redireccionar conteúdos de vídeo em forma curta como TikToks e Bobinas e a publicá-los no LinkedIn.
Compreendemos que não podemos colocar todo o nosso conteúdo vídeo numa única plataforma e mais criadores estão a ver o valor de aproveitar as ferramentas de criação de vídeo do LinkedIn. Além disso, o carregamento de conteúdos de vídeo em forma curta nas páginas da empresa LinkedIn será ainda mais bem sucedido, uma vez que o LinkedIn está actualmente a pesquisar páginas e a executar grupos beta para novos produtos (dica: estou num dos grupos beta).
A melhor notícia é que o LinkedIn é muito claro que querem ser um local de oportunidade de negócio e sucesso e isso significa que apoiam o seu conteúdo que inclui links externos em posts, perfis, e páginas de empresas que vêem como uma vantagem comercial para apoiar websites e artigos noticiosos.
Judi Fox está listada como uma das 10 melhores treinadoras do LinkedIn no Yahoo Finance. Ela é apresentada na Inc Magazine, Social Media Marketing World, Vidsummit, People of Video, e Top 100 Podcasts de Marketing. Com mais de 18 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e vendas, Judi Fox desenvolveu o Método Acelerador de Negócios do LinkedIn.
Barragem Dorien Morin-van
Proprietário, Estrategista Chefe
A minha previsão de vídeo marketing para 2023 é que o LinkedIn se tornará finalmente mais focalizado no vídeo, permitindo aos utilizadores afixar vídeos e imagens no mesmo post. Vamos começar a ver mais anúncios em vídeo no LinkedIn.
Além disso, a idade média do criador do vídeo irá disparar à medida que os utilizadores mais velhos abraçarem o uso do vídeo para se ligarem.
Dorien Morin-van Dam é Estrategista de Meios de Comunicação Social, Orador Principal Internacional, Especialista Orgânico, e Marketing Ágil Certificado na MoreInMedia. Ela é a apresentadora de Strategy Talks, um espectáculo e podcast. Vai reconhecê-la no palco e online pelos seus sempre presentes óculos laranja, um aceno de cabeça à sua herança holandesa.
6. Conteúdo gerado pelo utilizador e em bruto
Donna Moritz
Estrategista de Conteúdo Visual
Sou um grande crente no poder do conteúdo gerado pelo utilizador (UGC) onde os clientes criam conteúdo específico de marca sobre um produto ou marca que amam. É mais autêntico, menos conteúdo visual polido e estamos a começar a ver muito mais deste tipo de vídeos em sites como o TikTok, onde o conteúdo visual não tem de ser perfeito e polido. Acredito que todas as marcas devem aproveitar a UGC como parte da sua estratégia global de marketing. Afinal de contas, os nossos clientes são os nossos melhores defensores (e comerciantes!).
Juntamente com isso, acredito que continuaremos a ver marcas e equipas a criar conteúdos de vídeo internamente e a tornar-se mais habilidosos na criação e edição de vídeos. Mais do que nunca, precisamos de ser capazes de criar conteúdos de vídeo de forma rápida e fácil. Ferramentas que permitam às equipas criar vídeos profissionais a partir do zero ou usando modelos (editados usando os seus activos de marca) serão muito importantes para avançar - para que as equipas sejam ágeis e reactivas na criação de vídeos sociais.
Donna é uma Estrategista de Conteúdo Visual e fundadora do Socially Sorted, um dos principais blogs de comunicação social a nível mundial e apresentado pela Inc. como um Blog de Comunicação Social que Deve Seguir. Donna ajuda as marcas a alavancar o poder da narração e do conteúdo visual e é um dos únicos 35 Verified Canva Experts do mundo.
Caren Glasser
Produtor e apresentador de talk show
Caren Glasser é a apresentadora de 4 talk shows online, incluindo Caren Glasser LIVE, Uncorked LIVE!, The Author's Spotlight & Minding Your Mental Health. No total, os seus podcasts online acumularam mais de 2 milhões de visualizações. Em 2018, foi eleita uma das 5 melhores anfitriãs on-line do mundo.
Nancy Barrows
Fundador e Oficial Principal do Excitement
Torne-se real em 2023! Já está a acontecer. Já vimos indivíduos, proprietários de empresas e empregados emergir por detrás do logótipo, tornando o marketing de marca e o conteúdo diário mais pessoal - e funciona! Os líderes abraçaram a empatia como um componente importante da felicidade dos empregados e, como tal, o seu sucesso & retenção. Como indivíduos, reconhecemos o poder do conteúdo pessoal na construção da comunidade. A mudança no sentido de fazer com que as pessoas se sintam vistas, ouvidas, amadas & valorizadas está aqui para ficar.
Algumas coisas estão a voltar à forma como eram pré-pandémicas, no entanto, a nossa apreciação e necessidade de uma verdadeira ligação e conteúdo genuíno está a fazer o oposto, assim como o marketing vídeo e o conteúdo pessoal.
Continuamos a querer aparecer "com bom aspecto", mas isso foi redefinido como "com aspecto humano". O melhor pé para a frente é honesto e vulnerável. O profissional não está limitado a um fato e gravata, atrás de uma secretária ou sala de reuniões. A pandemia trouxe-nos para as casas uns dos outros. Atirou títulos e revelou-nos como seres humanos.
É tempo de reconhecer VOCÊ é a sua marca. As pessoas querem fazer negócios, reunir & gravitar para pessoas que são relatáveis - pessoas que conhecem, gostam & confiam. O marketing em vídeo está a prosperar neste ambiente humano-humano. Qualquer pessoa pode pegar no seu telefone, filmar um vídeo e entregar o real, partilhando o que lhe vai na mente, como foi o seu dia, e iluminar os outros.
Já não lutamos pelo "equilíbrio" entre a vida profissional e a vida privada; agora perseguimos a "harmonia" entre a vida profissional e a vida privada. Não damos 8 horas para o trabalho e 8 horas para casa e para as coisas que amamos. Deixe o seu vídeo marketing e o seu conteúdo trabalhar PARA si. Trabalhar de forma mais inteligente e transmutar energia em receitas mais rápida, eficiente e eficaz é mais importante do que nunca!
Quer destacar-se em 2023? Apareça, em vídeo, Radiating Real!
Nancy Barrows foi nomeada 1 das 50 Pessoas Mais Impactantes do LinkedIn, 2022 Top VideoMarketing Expert & #QueenOfEngagement. Nancy é uma Keynote Speaker, Perita em Reconhecimento Social & Treinadora que desenvolveu 'The Chick with the Toolbelt'. Ela é co-apresentadora de 2 espectáculos semanais AO VIVO, vencedores de prémios globais #WhatsGoodWednesday + #ShoutOutSaturday & é a fundadora do movimento #RadiatingReal.
Nika Stewart
CEO da Streambank Media
Especialista em vídeo de curta duração com mais de 200 milhões de visualizações, cantora de rock and roll, e próspera em cancro, Nika Stewart ajuda os especialistas a aparecerem e brilharem como as superestrelas únicas e brilhantes que são, para que possam obter o reconhecimento que merecem (sem mais confusão ou confusão tecnológica).
Andrej Fedek
Proprietário do Estúdio InterCool
A tendência do vídeo marketing está a crescer, e não vai a lado nenhum. Com o aumento das redes sociais, a necessidade de conteúdos de vídeo aumentou significativamente.
Em 2023, se procura melhorar as suas estratégias de vídeo marketing, aqui estão algumas tendências a seguir:
- Utilizar conteúdo gerado pelo utilizador: O conteúdo gerado pelo utilizador é óptimo para construir um sentido de ligação com o seu público.
- Vídeos mais curtos: Num mundo em que as pessoas estão ocupadas e têm menos tempo para ver vídeos, os vídeos mais curtos serão mais populares do que nunca.
- Móvel optimizado: Como a utilização móvel continua a crescer nos próximos anos, assegure-se de que todos os seus vídeos são móveis optimizados para funcionarem bem em todos os dispositivos.
Andrej Fedek é o criador e proprietário pessoal do Estúdio InterCool. Como comerciante experiente, é motivado por transformar as pistas em clientes. Os seus objectivos incluem sempre o SEO White Hat. Além de ser um chefe, é um verdadeiro jogador de equipa com um grande sentido de igualdade.
Melanie Falvey
Fundador da Expert Channel TV & Visibility Strategist
O vídeo permanece rei. Os formatos irão variar dependendo do tipo de audiência e das plataformas. Vemos uma tendência de vídeos mais curtos, muitas vezes mais criativos em estilo quando se trata de compras ou de conteúdos divertidos.
As pessoas confiam cada vez mais nos seus pares antes de tomarem qualquer decisão de compra, pelo que o marketing de referência que se baseia em conteúdos gerados pelo utilizador vai continuar a aumentar, uma vez que é considerado o mais digno de confiança. Os micro-influenciadores que queiram destacar-se, vão ficar cada vez mais criativos.
Na Expert Channel TV iremos ainda mais longe em conteúdos de alta qualidade nas plataformas OTT, VOD, VOD para ajudar os clientes a construir a sua notoriedade da Marca e autoridade e combinar este serviço de distribuição de conteúdos com estratégias de meios de comunicação social que enfatizam os carretéis e os Shorts que levam a conteúdos de formato mais longo.
Melanie Falvey é a Fundadora da Expert Channel TV, apresentadora e mentora de TV para Empresários e Marcas, Treinadora de Confiança em Vídeo, e premiada Estrategista de Visibilidade.
Adam Payne
Proprietário de Video Marketing Insider
Os Vlogs e vídeos personalizados tornar-se-ão mais populares, e as marcas poderão mesmo precisar deles. Porquê? Porque lhe permitem dar um rosto à sua marca. Pode conectar-se com as pessoas que deseja alcançar a um nível mais pessoal. Muitas pessoas não confiam nas marcas, por isso é importante personalizá-las.
Adam Payne é um criador de conteúdos baseado no Japão que opera em múltiplos nichos. Ele cria e vende conteúdos vídeo destinados a comerciantes de nicho e principiantes para serem utilizados em todas as plataformas.
7. O YouTube mantém a sua liderança
Owen Vídeo
CEO da Videospot
Owen Hemsath a.k.a Owen Video é o fundador da Acceleratus Media e o premiado YouTube Growth Strategist e High-Performance Business Coach por detrás dos líderes e marcas mais visíveis e influentes da Nação. Consultou grandes marcas como North Face, Oracle, e Excelon. Owen ajudou os seus clientes a alcançar milhões de pontos de vista e a gerar milhões de dólares em vendas e patrocínio de marcas. Owen foi convidado a falar em todo o mundo e tem sido apresentado nos principais meios de comunicação como a ABC, NBC, KUSI e Social Media Examiner.
Anita Wong
Consultor e formador de YouTube e Vídeo Marketing
O YouTube é o local para estar em 2023 se quiser crescer e elevar o nível do seu negócio com vídeo. Com a introdução de separadores separados para vídeos pré-gravados, transmissões ao vivo e curtas de 60 segundos, o YouTube está a facilitar a criação de vídeos para que os proprietários de empresas possam aparecer e alcançar uma audiência mais vasta.
A introdução das pegas do YouTube, em linha com outras plataformas de social media, a colaboração com outros criadores do YouTube tornou-se muito mais fácil, a etiquetagem nas descrições e no separador comunitário tornam a afixação cruzada e a promoção cruzada muito mais vantajosa para os proprietários de pequenas empresas e empresários dentro e fora da plataforma.
O YouTube está agora acessível em dispositivos móveis, desktop & TV, fazendo com que o seu vídeo alcance muito superior a outras plataformas de redes sociais, abrindo oportunidades de vendas, crescimento de audiência e entretenimento em todos os dispositivos que realmente não obtém com outras plataformas de redes sociais.
SIM, à primeira vista, o YouTube pode parecer mais trabalho, contudo com a introdução do Shorts, o YouTube está agora a competir com os TikTok e Reels e, se for um criador e dono de negócios, a criação de vídeos e a reimplantação de vídeos que já criou para o YouTube tornou-se muito mais fácil.
2023 é verdadeiramente o ano para criar vídeo no YouTube, o YouTube pode facilitar a ligação e a venda ao seu público. Se o seu canal se encontrar com o programa de parceiros do YouTube, pode anexar uma loja, criar adesões, e ser pago através de super chats e autocolantes, no entanto, pode ganhar dinheiro no YouTube mesmo com alguns assinantes se tiver a sua conta optimizada para o sucesso.
Apps como Wave.video podem ajudá-lo a criar e optimizar vídeos para todas as plataformas e em qualquer formato com a sua facilidade de adaptação de modelos, estúdio de streaming ao vivo e suite de edição de vídeo recentemente actualizada. Se tem um dom para partilhar, o YouTube facilita a sua tarefa.
Anita Wong é consultora de YouTube & Video Marketing, Formadora, e criadora de cursos de Pensamento. Anita ajuda os empresários e empresários a racionalizar a sua presença online com vídeo, marketing no YouTube, vendas & funil de liderança, e criação de cursos.
Desiree Martinez
Fundadora da Women of Video
Desiree Martinez está a construir impacto económico e igualdade para a economia criadora feminina com comunidade, educação e recursos.
Joe Pardo
Estrategista Empresarial e Educador
Os calções do YouTube continuarão a ganhar terreno no TikTok. Isto é graças à nova funcionalidade do YouTube para converter qualquer vídeo num Curto YouTube.
Estrategista de Operações Empresariais, Joe Pardo traz 30 anos de experiência com uma série de estratégias, aplicações e planeamento de execução a cada empresário, equipa, ou negócio com que trabalha. Fundador do The Joe Pardo Show no YouTube e da Conferência Independente de Podcast, Joe concentra-se em colocar os métodos certos nas melhores práticas, a fim de trazer soluções personalizadas para cada cliente.
8. O vídeo como o futuro do comércio electrónico
Mike Gingerich
Business & Life Coach
As palavras "conteúdo" e "comércio" são as chaves! Estamos a começar a ver o aparecimento de conteúdos que impulsionam o comércio nas redes sociais de novas formas. Influenciadores vão ser a chave para isto e, por isso, as empresas vão querer prestar atenção. Os influenciadores têm um seguimento dedicado e quando as marcas se ligam a eles, o comércio que pode fluir do seu conteúdo é poderoso e crescente!
Outro exemplo diferente é a Amazónia. Acrescentaram o futebol de quinta à noite (conteúdo) à sua mistura e isso dá-lhes controlo para influenciar o comércio aos seus telespectadores!
De Bobinas a TikTok e vídeo ao vivo, estamos a ver conteúdos de vídeo de influenciadores de confiança a conduzir cada vez mais comércio e isto está apenas a começar! Os padrões de compras estão a mudar, mais será feito através de plataformas sociais cada vez mais inteligentes, pelo que os influenciadores inteligentes continuarão a fazer crescer a sua comunidade com grande conteúdo e a oferecer produtos que adoram para impulsionar o comércio.
Conteúdo + Comércio = Futuro do comércio electrónico.
Quando não anda de bicicleta, corre, ou se dedica a algum tipo de fitness, Mike Gingerich gere 3 blogs sobre tecnologia, marketing, e fitness.
Jessika Phillips
Fundador e Presidente do NOW Marketing Group
Conhecida como a Rainha do Marketing Relacional, Jessika Phillips está numa missão de redefinir a América corporativa e criar algo em que queria fazer parte. Jessika fundou NOW Marketing Group em 2010 com apenas um computador portátil e uma visão para dar às pessoas com coração uma vantagem. A NOW Marketing Group foi reconhecida como Inc. Os melhores locais para trabalhar 2022, é uma Agência Parceira reconhecida pela Forbes, parceira do Facebook, Google e um parceiro de entrada certificado com o Hubspot.
Calças de ganga Veronica
Shopify Queen & Bestselling Autor
É uma simples questão de lógica prever que o vídeo marketing e a transmissão ao vivo serão métodos de compras cada vez mais populares em 2023.
Hoje em dia, quase toda a gente tem uma conta nos meios de comunicação social. Com a ascensão de TikTok, Instagram, Snapchat, e YouTube, as pessoas estão a habituar-se mais a vídeos curtos dos seus produtos ou serviços favoritos.
O marketing e streaming de vídeo está a moldar e a evoluir o comércio electrónico a nível mundial. Continuará a criar uma experiência de compra suave para o cliente em múltiplas plataformas e proporcionará um toque mais pessoal em cada compra.
Mais de 50% dos consumidores irão ver um vídeo do produto antes de comprarem. As marcas na Amazon aumentaram as vendas em 3,6x com um vídeo do produto.
As marcas estão a experimentar taxas de conversão de até 30% e mais através da venda de Livestream e taxas mais baixas de retorno de produtos nas suas lojas na Internet.
Veronica Jeans é consultora de negócios de comércio electrónico, oradora, sócia da Shopify, conferencista e autora de best-sellers. Ela tem uma vasta experiência em ajudar as empresas de comércio electrónico a crescer no mercado global - desde as empresas em fase de arranque até às lojas de tijolo e cimento que querem iniciar o seu próprio ponto de venda online para fluxos de receitas adicionais.
9. Tecnologia de IA em vídeo
Chen Wang
CTO de SocialBook
A tecnologia da IA tornar-se-á cada vez mais proeminente no marketing vídeo. Os vídeos podem ser feitos facilmente a uma escala muito grande com IA. Pode ter o seu próprio avatar virtual a aparecer em vídeos com a sua própria voz e as pessoas não o dirão. Pode fazer centenas de variantes de vídeo em minutos e ter testes A/B muito mais complicados durante o marketing de vídeo.
A edição de vídeo também se tornará muito mais fácil com tecnologia como a difusão estável: pode facilmente substituir quaisquer objectos em vídeo. Haverá muita controvérsia, mas é assim que a nova tecnologia avança.
Chen Wang é o CTO do SocialBook, um software de marketing influente para influenciadores e marcas. A plataforma ajuda os influenciadores a crescer, a fazer melhores conteúdos, e a rentabilizar os seguimentos.
Stephanie Liu
CEO da Lights, Câmara, ao vivo
Em 2023, os vídeos personalizados usando IA serão uma mudança de jogo. As empresas poderão chamar os seus clientes pelo nome, sem qualquer gravação manual. Estamos a falar de mensagens automáticas de vídeo personalizadas entregues através de e-mails personalizados e páginas de vídeo de marca que realmente impulsionam o envolvimento e a fidelidade do cliente. O vídeo já é o conteúdo de marketing e envolvimento mais eficaz, pelo que acrescentar personalização a essa mistura é uma forma segura de aumentar o valor vitalício do cliente.
Stephanie Liu é uma estratega de vídeo ao vivo para marcas e empreendedores - desde os caminhantes da lua aos MasterChefs - que querem passar do desconhecido ao inesquecível. Uma especialista em marketing digital com 15 anos de experiência em agências de publicidade, ela ajudou milhares dos seus clientes e estudantes a entrar no Fascination Fast Track™ para acender as suas ideias e cativar as câmaras.
Katy Simpson
Podcast & Live Show Host
Em 2023, penso que as ferramentas de IA continuarão provavelmente a melhorar e a desenvolver-se e a ser utilizadas por mais criadores de conteúdos para facilmente redireccionar o seu conteúdo vídeo.
Deve ser também interessante ver como os vídeos Instagram ao vivo mudam desde a sua tentativa de permitir que ferramentas de terceiros programem e entrem em directo nessa plataforma. Isto, espera-se, fará com que a função Instagram live cresça e se desenvolva de forma emocionante, uma vez que até agora tem sido muito limitada e um tanto ou quanto imperfeita. Deverá também permitir que as compras ao vivo no Instagram se tornem muito mais profissionais e emocionantes de ver, tal como está a tornar-se no Amazon Live.
Katy Simpson é a apresentadora do podcast e do espectáculo ao vivo: O espectáculo "Thrive With Live Show". Katy adora encorajar as mulheres de negócios em linha a serem o seu melhor "eu" em vídeo e podcasting.