5 Melhores dicas para obter uma miniatura do Eye-Popping YouTube para mais visualizações
Como criador de conteúdos, provavelmente perguntar-se-á se o seu conteúdo é suficientemente interessante para obter mais opiniões. Na maioria das vezes, o que o impede de atrair a atenção não é por causa de um conteúdo aborrecido; é por não ter acertado no básico.
Fazer miniaturas personalizadas não é necessário, mas é um passo fundamental na criação de vídeos que se destacam. De facto, o canal oficial do YouTube passa em revista as bases de como carregar uma miniatura personalizada no seu vídeo.
Vamos dar um passo atrás e ver como criar miniaturas personalizadas do YouTube, para que possa enganchar os espectadores antes mesmo de verem o seu vídeo. Este guia incluirá também algumas ferramentas realmente úteis, por isso não deixe de ler até ao fim.
1. Incluir uma Face Sempre que Possível
Não importa como a nossa sociedade pode ser informatizada; o que leva as pessoas a tomar medidas são as emoções. Além disso, quando se trata de emoções, é o sentimento de relatabilidade que impulsiona muito do conteúdo mais alto no espaço digital.
Ter um rosto na miniatura comunica eficazmente a 'mensagem' do vídeo ao mesmo tempo que actua por si só como um elemento de arrepiar os olhos.
Crédito de imagem: ManyPixels
Suponha que estava a folhear sugestões em vídeo relacionadas com este tópico e viu isto. Algumas coisas iriam aparecer instantaneamente na sua cabeça, tais como, "esta pessoa deve ser um empresário experiente" ou "ele parece amigável e inteligente".
Seja como for, as hipóteses de alguém clicar neste ponto aumentam significativamente por causa da sua relatividade e familiaridade.
Editar um rosto ou uma figura humana numa imagem é também uma tarefa bastante fácil. Basta carregar uma imagem sua em BGremover.vanceai.com, de preferência um headshot, e dar à imagem um fundo transparente. É isso mesmo. Agora pode tirar qualquer outra fotografia e deixar cair o seu headshot nela.
Crédito de imagem: VanceAI
Se já é um utilizador do Wave.video, pode beneficiar da sua subscrição e usar o Wave.video thumbnail maker para remover o fundo da sua fotografia com um clique.
Outro benefício chave da utilização do seu rosto na miniatura é que contribui para criar uma marca de si mesmo. À medida que começa a aumentar, o seu público reconhecerá instantaneamente os seus vídeos através das suas próprias miniaturas e clicará instantaneamente. Muitos grandes YouTubers como a PewDiePie têm vindo a utilizar esta estratégia há muito tempo.
2. Utilizar imagens de alta qualidade que se ajustem aos requisitos
Websites, fóruns populares online, páginas de meios de comunicação social, etc., todos têm o seu próprio conjunto de requisitos quando se trata de qualidade e tamanho de imagem. Além disso, isto é para uma boa medida, porque o não cumprimento deste requisito básico pode resultar na perda do seu valioso conteúdo no esquecimento.
Isto não quer dizer que imagens de baixa qualidade ou desfocadas nunca funcionem. Contudo, os canais que podem utilizar tais imagens são normalmente suficientemente grandes para produzir conteúdo meme ou ambos. Para não mencionar que são excepções, não normas.
As miniaturas do YouTube requerem imagens com uma resolução mínima de 1280x720px, com um tamanho de 2 MB, e com uma relação de aspecto de 16:9. Quanto aos formatos de imagem, PNG, BMP, JPG, e GIF são aceitáveis.
O passo seguinte é encontrar uma imagem de alta qualidade que seja relevante para o seu conteúdo. Para isso, Unsplash é um dos melhores recursos que pode utilizar. Digamos que o seu vídeo trata das suas experiências de viagem em Berlim. Basta pesquisar em Berlim, e verá uma maravilhosa colecção de fotografias à sua escolha, todas livres de direitos de autor também.
Crédito de imagem: Unsplash
Outra óptima maneira de fazer isto é redimensionar as suas próprias fotografias de viagem em aplicações de edição de imagem online, tais como VanceAI.
3. Usar fontes convincentes e mantê-las limpas
Embora as imagens possam ser as melhores para captar a atenção de alguém, é necessário um texto limpo para informar o que é o seu vídeo e manter essa atenção. A palavra escrita é usada em todo o lado, seja nas redes sociais, websites de comércio electrónico, perfis pessoais, ou blogues. Quando se trata de uma miniatura do YouTube, contudo, é necessário mantê-la concisa e legível.
Além disso, não se trata apenas do texto que se escreve; trata-se também da apresentação. Para isso, precisa de uma vasta gama de fontes disponíveis para escolher. Uma imagem de alta qualidade, juntamente com um texto cativante, vai muito longe. Não só atrairá os espectadores como também aumentará a sua credibilidade como autoridade sobre qualquer assunto com o qual esteja a lidar no vídeo.
Ainda que este vídeo tenha um título comum, o texto na miniatura é cativante e fácil de ler. Em 6 palavras, o autor colocou a mensagem do vídeo de 5 minutos de duração.
Na maioria dos casos, quer definitivamente uma fonte maior em tamanho e muito clara. A última coisa que quer fazer é tentar incorporar fontes sofisticadas, do tipo caligrafia, que só precisam de mais esforço para serem lidas.
4. Seja Criativo mas Também Mantenha a Consistência
Ao construir o seu canal YouTube, está também a construir uma certa marca para si próprio. Como tal, tem de haver um nível de consistência no tipo de miniaturas que faz e na forma como apresenta a sua marca em geral.
Encontrará facilmente este padrão em qualquer grande canal YouTube. Veja-se, por exemplo, o canal HubSpot Marketing. Pode instantaneamente apreender o seu estilo indo ao separador Vídeos, uma vez que apresentam elementos comuns entre todos os vídeos, tais como um texto grande, um rosto, e um fundo relacionado com o tema.
A manutenção de um estilo é mais fácil para os seus telespectadores e para si. Em vez de tentar apresentar ideias muito diferentes para cada vídeo, pode racionalizar o processo até certo ponto.
5. Dar destaque ao resultado ou ao assunto principal
Isto é algo que desperta a curiosidade de um espectador. Mais uma vez, digamos que está a fazer um vídeo sobre as suas viagens. Certifique-se de que a sua miniatura tem a melhor imagem possível de um lugar que certamente fará qualquer pessoa questionar-se sobre o destino que está a apresentar.
De facto, um vasto número de vídeos de viagens tende agora a apresentar imagens épicas de drones tiradas de ângulos interessantes. Além disso, os editores de vídeo e os fotógrafos vão mais longe e melhoram a qualidade da fotografia de modo a causar um impacto no utilizador. A experiência é o que lhe estão a vender, que se expressa através de tais fotografias.
Conclusão
Uma miniatura eficaz desperta a sua curiosidade e atrai-o para dentro. Ao mesmo tempo, não comunica informações falsas ou notícias falsas. Ao seguir estes simples passos, terá uma colecção de miniaturas e vídeos de alto desempenho em pouco tempo.
Criar miniaturas impecáveis é difícil, mas pode começar com o thumbnail maker online da Wave.video, que lhe fornece tudo o que precisa. Além disso, pode encontrar aí muitos tutoriais sobre miniaturas e edição de vídeo.