Live Better Show, Ep. 2: Como criar uma marca assassina para o seu espectáculo ao vivo
Neste episódio do Live Better Show, a reconhecida especialista em marcas Christine Gritmon explicará o que é preciso para fazer um visual memorável e inigualável para o seu programa ao vivo e fazer com que as pessoas queiram ver mais do mesmo.
Como criar uma marca assassina para o seu espectáculo ao vivo. Espectáculo "Viva Melhor". Christine Gritmon.
Desta vez, discutimos como criar uma marca facilmente identificável para as suas correntes vivas. Uma reconhecida especialista em branding, Christine Gritmon, explicou o que é preciso para fazer um visual memorável e sem paralelo para o seu espectáculo ao vivo e fazer com que as pessoas queiram vê-lo mais.Timestamps para o episódio:
00:40 - Apresentação do espectáculo e do convidado
13:00 - Como cultivar uma marca pessoal se não se tem auto-confiança suficiente?
Christine recomenda que te coloques no lugar de outras pessoas que te consideram espantoso para aumentar a tua auto-confiança. Tente concentrar-se nas coisas agradáveis que eles notam e dizer sobre si sem vir de uma posição de negação.
14:45 - Porque é que o branding é tão importante na transmissão ao vivo?
A sua marca é a versão de si que vive na cabeça de outras pessoas.
Quer ter a maior influência possível sobre o que é essa imagem - e é aí que entra o branding. Ninguém quer sentir-se incompreendido e deturpado no conteúdo que está a divulgar.
Como apresentador de espectáculos ao vivo, quer ser consistente e memorável de uma forma que faça com que as pessoas queiram voltar. Assim, se um espectador cruzar o seu espectáculo uma vez, e depois se depararem novamente com ele - quer que saibam que é a mesma coisa que já viram.
Quer que essas impressões de marca se amontoem umas em cima das outras para se somarem a uma imagem maior de quem você é e porque se devem importar.
17:22 - Sinais de uma marca forte de um espectáculo ao vivo
Quando se trata de escolher os sinais de uma marca de um espectáculo forte ao vivo, Christine menciona os seguintes elementos visuais:
- Sobreposições de fluxos vivos
- Cores e fontes de marca
Esteja atento ao valor da atenção do seu público.
25:08 - Razões para considerar a rebranding do seu espectáculo ao vivo
Christine acredita que se não tiver uma intenção clara por detrás da sua marca de streaming ao vivo, deve definitivamente descobrir o que é. Outra boa razão para considerar o rebranding é quando se está "a tentar ser tudo para todas as pessoas" em vez de se aninhar, o que diminui as suas hipóteses de sucesso.
30:50 - Como marcar os seus slogans de espectáculos ao vivo e estilos de comunicação?
Se estiver a acolher um espectáculo ao vivo ou um podcast, é uma grande ideia ter saudações reconhecíveis, sign-offs, e slogans que as pessoas lhe associam. É também importante ter um tom de conversa consistente nos seus espectáculos ao vivo.
32:36 - Ferramentas de topo para abanar a sua marca de streaming ao vivo
Christine recomenda as seguintes ferramentas para marcar as suas correntes vivas:
- Canva - para fazer visuais sem complicações;
- Wave.video - para a criação de layouts usando os modelos de streaming Wave.video pré-desenhados ao vivo;
- Programas de streaming ao vivo em vez de ir ao vivo nativamente.