close menu

Live Better Show, Ep. 3: Como fazer um plano de conteúdo para as suas transmissões ao vivo

No espectáculo de hoje, Chad conhece Jennifer Watson, uma fantástica meteorologista vencedora do Emmy. Eles discutem várias dicas e truques úteis para tornar o processo de streaming ao vivo confortável para cada participante: você como anfitrião, convidados e espectadores.

Como fazer um plano de conteúdo para as suas transmissões ao vivo. Espectáculo "Viva Melhor". Jennifer Watson.

Sente que está numa névoa quando cria o seu plano de conteúdo do fluxo ao vivo? Pode tornar-se uma situação de muito alta pressão para muitos. Por isso, estamos incrivelmente entusiasmados por lhe trazer a convidada desta semana, Jennifer Watson da Campanha Activa e Fama do Canal Meteorológico.

Timestamps para o episódio:

00:04 - Apresentação do espectáculo, dêem as boas-vindas a Jennifer Watson

09:00 - Como fazer com que todos acreditem que está completamente à vontade para estar na câmara?

Jenny diz que existem dois lemas simples para parecer confiante perante as câmaras.

Antes de mais nada, praticar. Se não gostar de se ver à frente das câmaras, basta tentar superar esta sensação desagradável. Faça um desafio e publique mais de dez histórias diariamente durante um mês ou mesmo um ano. Descobrirá que estar perante as câmaras se tornou uma rotina para si com o tempo.

Em segundo lugar, fá-lo simplesmente. Acredite em si mesmo; mesmo os anfitriões de espectáculos mais bem sucedidos e populares começaram o seu caminho para as primeiras posições das tendências a partir da base. Faça alguns exercícios que o devem ajudar a acalmar-se. As três primeiras posições de Jennifer são:

  1. Técnicas respiratórias;
  2. Visualização;
  3. A abordagem "Os problemas estão bem".

As pessoas adoram quando as coisas correm mal.

16:30 - Qual o conteúdo a utilizar?

Antes de decidir sobre o conteúdo do espectáculo, Jennifer transfere as seguintes perguntas:

  1. O que valoriza a sua marca ou que traria ao seu público?
  2. Qual é o aspecto pedagógico?
  3. Como é que vai medir o sucesso?
  4. Em que dias e horas o seu espectáculo seria transmitido?

Assim que souber as respostas a estas perguntas, terá todos os componentes necessários para planear um espectáculo ao vivo.

23:10 - Como planear um espectáculo ao vivo?

Em primeiro lugar, é preciso ter um documento "Run of show". É uma espécie de esboço para cada episódio. Tem de mencionar todos os pontos que tem a dizer, como notícias nos media sociais, ou escrever as perguntas para o seu convidado. Tal pré-trabalho ajudaria a aumentar tanto a sua consciência como a dos seus convidados.

Antes do espectáculo ser ao vivo, certifique-se de que todo o equipamento que utiliza funciona bem, que o software está bem, e que sabe quais as características que irá utilizar.

Pense no timing do espectáculo, pois os espectáculos mais longos são considerados melhores. Tente fazer com que dure pelo menos 20-30 minutos, embora um espectáculo médio dure cerca de uma hora.

29:05 - O que é que a Jennifer faz para encorajar o envolvimento?

Para melhorar o empenho dos seus observadores, há duas fases a serem cumpridas. Antes do espectáculo, certifique-se de que promove devidamente o espectáculo. Isto significa que tem de fazer um post em cada plataforma de comunicação social onde tem uma audiência. Lembre-se de enviar um post pré-acordado aos seus convidados, para que eles também o possam publicar e convidar os seus fãs. Além disso, poderá fazer uma sondagem sobre as histórias Instagram ou Twitter para aumentar o interesse pelo tema.

Quando o espectáculo é ao vivo, há numerosas técnicas para aquecer o interesse. Mais importante, lembre-se de prestar atenção suficiente aos comentários, pois é quase a única forma de um observador poder comunicar consigo.

  • Peça aos observadores para partilharem quem são e de onde são nos comentários.
  • Convide os telespectadores a responder à sua pergunta nos comentários.
  • Puxe alguns dos comentários para o ar e discuta-os com o seu convidado.
  • No meio do espectáculo, pausa para dar as boas-vindas aos observadores que aderiram após a introdução.
  • Premiar os comentadores mais activos.
Jennifer Watson

Divirtam-se! Se não se está a divertir, as pessoas que o observam também não se estão a divertir.

35:23 - As ferramentas preferidas de Jennifer para espectáculos ao vivo

Jennifer acredita que um dos erros mais horríveis dos apresentadores principiantes de espectáculos é que não investem nos seus espectáculos. Não tente encontrar uma solução gratuita para o software que constrói o núcleo do seu espectáculo. Alguns deles não custam uma fortuna, mas fazem um excelente trabalho.

  • Wave.video para a transmissão dos seus espectáculos .
  • Ásana para o planeamento e acompanhamento do progresso .

Conheça o Wave.video Live Streaming

Fazer com que o Beta fechado seja o primeiro a experimentá-loCandidate-se agora