Live Better Show, Ep. 7: Como as Histórias Pessoais Melhoram a sua Transmissão ao Vivo
Tim Sohn é uma pessoa amável e grande, que não é um estranho a lutar. Ele sabe como é importante encontrar um público ansioso por partilhar a sua experiência e ouvir as histórias dos outros. Tim dirige um espectáculo de sucesso Showing up Perspectives on Cancer show. Ele sabe como construir uma comunidade e amavelmente partilha a sua experiência com o Chade.
Como as Histórias Pessoais Melhoram a sua Transmissão ao Vivo. Tim Sohn.
Tim Sohn não é um desconhecido a lutar e os desafios da vida. Recentemente, tomou a ousada decisão de partilhar a sua batalha contra a leucemia com a sua audiência ao vivo. Esta semana Tim explicou porque escolheu fazer isto e os benefícios de abrir e partilhar mais de quem é com o seu público com o poder de contar histórias.Timestamps para o episódio:
3:20 - Olá Tim
6:10 - O que fez Tim perceber que a transmissão ao vivo é uma poderosa ferramenta de marketing que ajuda a construir comunidade?
Anúncios no Facebook, dizendo que o algoritmo é a coisa certa! Entre em directo, e as pessoas verão os seus vídeos, e todas as coisas mágicas irão acontecer.
Este é o momento em que o programa Tim e Jim apareceu. Foi há mais de três anos, e desde então, uma comunidade mágica de pessoas tem aparecido em torno do espectáculo.
7:40 - A história de Tim
Há quinze anos atrás, Tim foi diagnosticado com leucemia, e por esta altura, Tim está a combater a doença com sucesso. Pela primeira vez, Tim partilhou a sua história em Junho no programa ao vivo de Jenny Gold, Podcast, e não Podcast. Discutiram a vida com leucemia crónica, e Tim sentiu que era o momento mais adequado para partilhar a sua história.
11:50 - Porque é que a partilha de histórias pessoais ajuda a construir a comunidade?
Antes de mais, somos todos seres humanos. Muitos de nós têm muitas ligações em que até pensamos; no caso do Tim, milhões de pessoas são de alguma forma afectadas pelo cancro. O espectáculo ajuda a reunir pessoas, a partilhar as suas histórias e a conhecer pessoas que passaram pela mesma experiência.
Encorajar as pessoas a partilhar as suas histórias. A comunidade não é apenas sobre a personalidade do anfitrião. Trata-se de pessoas e das suas experiências partilhadas.
20:32 - Como inventar uma história que merece ser contada?
Pense apenas no seu dia, nas coisas que fez, nas pessoas que conheceu, e nas conversas que teve. Há sempre algumas coisas que unem as pessoas, como interesses ou gostos comuns.
23:20 - Como acrescentar frescura às histórias que já foram contadas?
Cada história pode ser observada de diferentes perspectivas; é possível partilhar diferentes períodos de tempo, mergulhando em mais detalhes e momentos específicos.
27:55 - Como encontrar o seu público?
Tudo se resumia a iniciar um programa sobre o tema que o incomodava para Tim. Para além disso, as redes de comunicação social, juntam-se às comunidades existentes para encontrar pessoas com os mesmos interesses, usam hashtags relacionados com as suas questões temáticas.
30:27- Que tipo de plano de conteúdo pode ser preparado para um espectáculo baseado na sua história pessoal?
Entrevista pré-exposição.
É vital falar com um convidado que terá no seu espectáculo. Discuta todos os tópicos possíveis que poderá discutir. Pergunte se há algo que eles não queiram partilhar.
Investigação
Se não tiver tempo suficiente ou qualquer outro tipo de obstáculo, pode sempre fazer investigação. Estude quem é a pessoa com quem vai transmitir; quais são os seus interesses? Se houver algumas entrevistas, observe-as ou leia-as para estar preparado.
41:00 - Há alguma reacção inesperada?
Dependendo do nicho em que se encontra, poderá encontrar reacções amáveis e úteis. Os apresentadores devem reagir adequadamente.
Não prestar demasiada atenção aos comentários de ódio, mas cada caso deve ser observado caso a caso. Tente descobrir quem está por detrás do comentário como este se sobrepõe ao tema.
Provavelmente o seu espectáculo é algo que poderá ajudá-los a ultrapassar o ódio.
47:30 - É sempre necessário ter uma história para se tornar uma serpentina de sucesso?
Se quiser realizar um espectáculo de sucesso, deve ser você mesmo. Aparecer como uma pessoa real é uma base para um espectáculo; ter uma história é apenas uma adição. As histórias são apenas uma ferramenta que ajuda a manter as pessoas no tópico, uma ferramenta que ajuda a construir ligações.